sábado, 8 de fevereiro de 2014

Primeira tarefa de orientação

Em meu primeiro encontro de orientação (dia 30/01) combinamos que este blog seria montado e o meu orientador e eu tivemos uma ideia bacana! Começamos a trabalhar desde já (agora, no início de tudo) com mapas mentais (ou conceituais, eu ainda tenho dúvida de quem é quem nessa história)... mas o negócio é... pegar o meu grande tema de pesquisa e destrinchar o máximo que desse... 
E aí, montei esta imagem que compartilho com quem anda passando por aqui! A ideia é que vocês opinem e nos ajude a completá-lo... opinem... critiquem... façam perguntas... tenho certeza que ele não está certo e nem acabado ainda...

Ah, pra quem não conhece sobre mapas e quer conhecer... para montar esse mapa eu usei o XMind (primeira vez que uso ele) e já tinha usado o CMapTools que dá pra formar mapas diferentes desse, mapas mais estáticos, mas tão bacana quanto esse!
Opineeeeeem, por favoooor!!!

4 comentários:

  1. Oi, Amanda! Tô achando ótima essa sua ideia.
    Eu trocaria o termo "mercado de trabalho" por "mundo do trabalho". Enquanto mercado se refere às relações empregatícias, o mundo do trabalho inclui as aprendizagens do dia a dia (como vc já colocou), envolvendo também relações sociais - o mundo jurídico, político. Falando em político, sindicatos, associações poderiam ser ambientes físicos (presenciais) de construção de conhecimento (de caráter dialógico, porque pautados por debates, etc.). Avaliar se o que eu disse é válido ou não fica com você. Abraço e parabéns pela ideia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Bê, muito muito obrigada pela dica! Vou fazer a alteração antes de mostrar para o orientador!
      Fico feliz que esteja gostando da ideia e espero sua contribuição aqui também! Estamos em programas diferentes agora, mas vivendo as mesmas angústias, tenho certeza!
      Abração!

      Excluir
  2. Ei Amanda! Lá vamos nós.... Eu concordo com o Abelardo. E nos Ambientes físicos ainda faria a inserção dos espaços de lazer: praças, parques, pistas (há um circuito do conhecimento no Parque Municipal - conta-nos sua história, as plantas, os costumes. E lazer é condição cultural, não acha?...) nos espaços culturais: Biblioteca, assim como no Espaço Escolar também: Biblioteca, sala multimeios, sala de música (Vai pensar na estrutura ideal?) atividades extra-curriculares: judô, ballett, Kumon, aulas de Música... Pode organizar como entender, um desafio bom. Quando penso na TV, penso nos espaços institucionalizados dos programas: Ex: Programa Extraclasse do Simpro... As palestras da TV Câmara... Estou pensando nos ambientes de construção do conhecimento via mídia.. Agora, avalie. Boa sorte!! Bons trabalhos!
    Cláudia M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Claudinha, ótimas considerações! Vou pensar nisso e fazer as escolhas! É assim que fazemos mestrado e doutorado, ne? Conhecendo muuuuito e fazendo nossas escolhas... nosso recorte! Muito obrigada pela contribuição!
      Abraços!

      Excluir

Vamos lá! Comente aqui! Ajude a construir este blog!

O blog é nosso, não meu!